Ocorreu na última terça-feira (27) mais uma apresentação do aplicativo Witsu – Um sistema para prever e evitar suicídios no Brasil. Desta vez, nossos alunos realizaram a apresentação durante a reunião do Rotary Club Feira de Santana, que aconteceu no restaurante Cravo e Panela.
O projeto foi bastante elogiado pelos associados presentes na reunião e também pelo presidente do Rotary Club, Dion Vital, que parabenizou os estudantes pela excelente iniciativa e convocou os demais companheiros de clube a contribuir com uma taxa de R$ 200 para ajudar a cobrir os gastos da viagem dos alunos.
Para o professor Claudenir Machado, diretor do colégio Ceteb e sócio representativo do Rotary Club Feira de Santana, a receptividade de projetos como estes no âmbito do Rotary contribui positivamente para motivação dos jovens estudantes na sua trajetória acadêmica.
O projeto “Witsu idealizado pelos estudantes do 2º ano do ensino médio do Colégio CETEB, João Victor Costa (15), Isaias Oliveira (14) e Kallil Nassif (18) foi classificado como finalista na FEBRACE – 16ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia que acontecerá no período de 12 a 16 de março de 2018.
Sobre o Rotary Club
O Rotary é a maior Organização Não Governamental (ONG) do mundo, e se identifica sempre por uma marca, logotipo, que é uma Roda Denteada. Os rotarianos a usam em forma de um pequeno distintivo, como forma de se identificarem.
O Rotary é membro permanente das Nações Unidas. Na fundação desta importante organização, em 10 de dezembro de 1948, mais de 40% das pessoas envolvidas na sua fundação, eram rotarianos. A “ONU”, como é conhecida, é uma Assembleia Internacional de países, e só tem três membros que não são países, mas que, pela sua importância, têm assento naquela Assembleia: a Cruz Vermelha, o Vaticano e o Rotary.
Rotary Club, é um Clube de Profissionais, que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão de ética ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo, e que prestam serviços voluntários, não remunerados, em favor da sociedade como um todo ou beneficiando em casos específicos, pessoas necessitadas ou entidades que atuam também em favor de desamparados.